Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE COLO DO ÚTERO] Elisa W. K. A. da Costa

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 16/01/2016

Elisa W. K. A. da Costa
  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Elisa - Sou psicóloga (mas não da área de oncologia) e minha filha foi diagnosticada com câncer de colo de útero em estágio 3B em abril de 2014.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Elisa - Minha filha de 28 anos.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Elisa - Estou escrevendo um livro a respeito, mas lidei bem e creio que temos uma bela historia de superação apesar do desenlace desfavorável.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Elisa - Nosso tratamento foi no INCA do Rio de Janeiro onde ela veio a óbito em julho de 2015.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Elisa - Acompanhei o diagnóstico, o tratamento, as internações e o óbito.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Elisa - No site do Oncoguia, em comunidades do Facebook, artigos na internet, no próprio INCA e em livros.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Elisa - Sim, ajudou demais.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Elisa - Não, confesso que não me alterei neste sentido.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Elisa - Apenas viva! Ao máximo, tudo o que puder...
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Elisa - Buscas na internet.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Elisa - Minha história é muito longa e por isso transformei em livro. Gostaria de ficar disponível para os leitores deste site para responder perguntas sobre CUIDADOS PALIATIVOS.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive