Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[TUMORES CEREBRAIS / SISTEMA NERVOSO CENTRAL] D.E.N.N

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 01/10/2019

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? D.E.N.N - Sou filha de Alice, que tem 73 anos e foi diagnosticada com glioblastoma multiforme tipo 4.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? D.E.N.N - Minha mãe.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? D.E.N.N - Não tivemos tempo de pensar muito. Mas no momento que soubemos, nosso chão se abriu.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? D.E.N.N - Corridas inúteis para hospitais e decisões difíceis de tomar. Aceitar que não havia nada a ser feito pela medicina. Desencontros e diagnósticos inconclusivos.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? D.E.N.N - Ajudo cuidando dela desde janeiro de 2019, quando tivemos o diagnóstico. Mais diretamente a partir de março, quando foi para casa. Pois segundo o médico, viveria apenas alguns dias.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? D.E.N.N - Sim. Até hoje pesquiso muito. Porém não ajudou muito...
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? D.E.N.N - Não. Não tive tempo para isso.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? D.E.N.N - Sempre fui atenta com a minha saúde e dos meus pais também.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? D.E.N.N - Muito Amor. Não perca tempo com coisas inúteis. Não fique querendo encontrar culpados. Seja prático. Faça o melhor para dar conforto e carinho. Faça carinho, abrace e beije, passe creme e leve para passear. Converse a respeito das vontades da pessoa e nunca a deixe sozinha.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? D.E.N.N - Não conheço. Só por internet.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? D.E.N.N - Continuem atualizando sempre as informações. Oriente melhor sobre a prática nos cuidados paliativos. Como alimentar por sonda, aspirar, dar banho na cadeira... Isso é uma rotina difícil de aprender de uma noite para o dia.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive