Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE TIMO] Cleonice Gomes

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 01/08/2019

Cleonice Gomes
  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Cleonice - Olá, me chamo Cleonice Gomes e sou mãe da Ana Caroline!!
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Cleonice - Minha filha.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Cleonice - No momento senti meu mundo desabando e perdendo a cor. Nada mais fazia sentido.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Cleonice - Meu principal desafio foi quando o medico disse que esse câncer era do tipo raro, que a chance de cura era muito baixa e que para medicina não tinha muito o que fazer.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Cleonice - Na hora me apaguei com Deus mais ainda. Disse à ela que essa batalha não era só dela, que todos nós estávamos juntos e que iriamos lutar até o fim. O impossível pra Deus não existia e que em breve seria só mais um testemunho pra ser dado.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Cleonice - Sim... Um pouco, pois cada paciente reage de uma maneira.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Cleonice - O meu apoio psicológico veio de Deus, da minha família e amigos.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Cleonice - Sim, pois jamais imaginava que minha filha nova, cheia de vida, passaria por isso. Hoje, me cuido mais na alimentação e faço mais exames preventivos.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Cleonice - Que temos que ser firmes: tanto quem está passando quanto quem acompanha. E ter muita fé em Deus, seguir as orientações dos médicos e ter muito amor envolvido, pois o amor e o carinho ajudam na cura.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive