Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE TESTÍCULO] Camila

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 18/04/2015

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Camila - Eu me chamo Camila.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Camila - Meu esposo está enfrentando há 1 ano e 8 meses um câncer de testículo. Passou por 2 protocolos de quimio, 2 transplantes de medula autólogo, e hoje infelizmente está com tumor no pulmão e 5 nódulos no cérebro (metástases).
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Camila - Ainda é muito difícil aceitar e entender. Meu esposo, Adriano, sempre teve uma vida muito saudável, andava de bicicleta, adorava natação, não bebia, nunca fumou e não há histórico familiar da doença ... é difícil de entender.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Camila - A nova rotina com certeza foi o maior desafio. Deixei meu emprego, vivemos mais em hospitais do que em casa e estamos muito ausentes na educação e convívio com os nossos filhos.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Camila - Estar ao lado dele sempre, 24 h por dia, encorajando-o e dizendo que Deus pode mudar essa situação, que pode curá-lo.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Camila - Sempre procuro informações e isso me deixa mais segura para conversar com os médicos.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Camila - Tudo mudou e pra melhor! Minhas prioridades mudaram muito, hoje sei que sou uma pessoa mais amável, carinhosa e que se importa mais com o meu próximo. Descobri que o meu amor pelo Adriano é muito maior do que eu imaginava !!
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Camila - Sim, fiquei mais atenta sim.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Camila - Meu conselho é ter FÉ !! A luta é grande, mas Deus está sempre com a gente, renovando todos os dias nossas forças !!
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Camila - Pela internet.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Camila - Obrigada por me ouvirem.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive