Essa entrevista foi preenchida em 11/03/2023
Um choque. Mudança total, literalmente da noite para o dia.
Dia 29 de setembro ele me ligou se queixando de uma dor de cabeça insuportável, levei a emergência e alegaram pressão alta, no dia seguinte a mesma coisa. No dia 01 de outubro levei-o para um hospital em Feira de Santana e ele ficou internado, dia 02 veio o diagnóstico tumor no cérebro, dia 03 operou, 30 dias depois a pior notícia, glioblastoma estágio 4.
20 dias depois histoquímico idh selvagem. Enquanto isso estou correndo para fazer o planejamento de radioterapia e quimioterapia. Cirurgia realizada com sucesso, mas, a cada dia que passava percebia um novo sintoma que agrava, até que dia 22 de janeiro tudo novamente, cefaleia insuportável levei novamente para o hospital e ficou internado, no dia seguinte o médico me informou que tinha um novo tumor e que estava em estágio terminal.
Fiquei com ele 11 dias no hospital até conseguir um cuidado em casa, passamos 16 dias em casa e em 19 fevereiro, após 5 meses de sofrimento ele partiu.
Por ser extremamente ativo, o principal desafio foi perder a independência e a capacidade de ir e vir quando desse vontade. No entanto ainda passeamos durante o período pós cirurgia e ele voltou da cirurgia totalmente espiritualizado, relatando ter tido uma experiência na qual Deus dizia que ele estava curado, no entanto não especificava se da carne ou da alma, mas dizia para ele não ter medo.
Mário dizia a todos que se cada um de nós estivéssemos bem ele também estaria. Homem maravilhoso, a doença lhe tirou muita coisa, mas fortaleceu a sua fé. É uma doença horrível, ele foi perdendo os movimentos, confusão com as palavras, passou a usar fralda na segunda internação, os órgãos foram parando aos poucos, é tão terrível que é difícil descrever.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.