Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE PÂNCREAS] Alessandra

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 30/05/2016

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Alessandra - Sou Alessandra, perdi meu marido para esta terrível doença há 41 dias.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Alessandra - Meu marido.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Alessandra - Estou enfrentando a dor da perda.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Alessandra - A fase final desta doença, que é ver a pessoa que você mais ama morrer aos poucos sem poder fazer nada para salva-la.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Alessandra - Dando muito amor e atenção e demonstrando esse amor a todo momento porque é isso que eles levam de nós: Esse carinho.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Alessandra - Na época não, porque o tempo que tinha me dedicava exclusivamente a ele. Agora, depois que ele se foi, quis saber mais sobre a doença.
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Alessandra - Não.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Alessandra - Não, na verdade vejo que não adianta muito fazer exames preventivos se não forem exames certos. Por mais exames que meu marido fez ultimamente, ele só precisava de uma tomografia ou uma ressonância e isso nunca lhe foi perdido. Talvez, por se tratar de exames caros, mas nós tínhamos plano de saúde e condições de pagar e independente de ter ou não, todo brasileiro tem o direito pelo SUS e que inclusive pagamos por ele, mesmo que sem usar. Então, o que vejo é a falta de interesse pela vida humana e que um simples exame poderia salvar uma vida.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Alessandra - Se apegue em Deus para te dar forças, porque é muito difícil, e tenha muito amor por seu familiar neste momento, que para ele é mais difícil ainda.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Alessandra - Procurando um blog ou site de pessoas que perderam seus entes queridos para o câncer.
  • Instituto Oncoguia - Você tem alguma sugestão a nos dar? Alessandra - Não.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive