Espaço do

Familiar


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

[CÂNCER DE PÂNCREAS] Adriane Pires

Compartilhando Experiência



Essa entrevista foi preenchida em 10/11/2015

  • Instituto Oncoguia - Você poderia se apresentar? Adriane - Meu nome é Adriane, sou formada em publicidade mas há mais de 10 anos trabalho com organização de eventos corporativos. Tenho 2 irmãs, 2 sobrinhos e não tenho filhos.
  • Instituto Oncoguia - Quem em sua família tem/teve câncer? Adriane - Minha mãe e minha avó (mãe dela), já falecida.
  • Instituto Oncoguia - Sabemos que o diagnóstico de um câncer também tem um impacto grande na família, como você lidou com esse momento? Adriane - Ainda estou lidando. Já chorei muito, mas o tempo foi bondoso com a gente e ainda estamos curtindo a companhia uma da outra.
  • Instituto Oncoguia - Quais foram os principais desafios enfrentados? Adriane - Conseguir tratamento digno via SUS, já que minha mãe não tinha convênio e a família não tinha condições de ajudar.
  • Instituto Oncoguia - De que forma você ajudou seu familiar? Adriane - Fiz tudo o que foi necessário para interna-la na Santa Casa, onde ela já tinha registro. Depois, consegui colocar ela no ICESP - Instituto de Câncer do Estado de São Paulo,  onde ela está sendo acompanhada de forma multidisciplinar e com muito carinho. Esse Hospital está de Parabéns!!!!
  • Instituto Oncoguia - Você buscou se informar sobre a doença? Isso lhe ajudou? Adriane - Muito! Demais!!!!!
  • Instituto Oncoguia - Você buscou apoio psicológico? Se sim, de que forma isso lhe ajudou? Adriane - Ainda não, mas pretendo buscar.
  • Instituto Oncoguia - Após a descoberta do câncer no seu familiar, você ficou mais atento com a sua própria saúde? De que forma você se cuida? Adriane - Sim, Muito! Fazendo os check up's necessários e não fumando mais cigarros, nem de vez em quando. O câncer tem ligação direta com o tabagismo.
  • Instituto Oncoguia - Que conselho ou dica você daria para um familiar que esta enfrentando o câncer em casa? Adriane - Que mantenha a pessoa pra cima, dizendo coisas boas e positivas. Não entrar na preocupação dela... Trazer ela pra respirar na superfície.
  • Instituto Oncoguia - Como você conheceu o Instituto Oncoguia? Adriane - Pela internet.


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive