[Câncer de Fígado] Ilce Ribeiro Siqueira

Aprendendo com Você
  • Instituto Oncoguia - Quem é você? (idade, profissão, tem filhos, casada, cidade e estado?) Ilce - Hoje não faça mais nada de trabalho remunerado um filho, viúva e de Caxias do Sul/RS. No espaço não tive como colocar que em 2015 tive câncer no intestino e, em 2014, um câncer neuroendócrino até agora sem saber o sítio primário.
  • Instituto Oncoguia - Como foi que você descobriu que estava com câncer? Ilce - O primeiro foi mais fácil de tratar, o intestino não funciona bem.
  • Instituto Oncoguia - Quais dificuldades você enfrentou para fechar o seu diagnóstico? Ilce - Hoje a minha maior dificuldade é que não se consegue localizar os sitio primário desse tumor, já foi biopsia de pulmão, figado e pâncreas sem saber onde ele localiza. O que se sabe é que o figado não tem mais condições de tratar, agora é paliativo. Este é maior problema.
  • Instituto Oncoguia - Como você ficou quando recebeu o diagnóstico? O que sentiu? No que pensou? Ilce - Nada porque tenho que enfrentar mais uma vez. Agora está ficando difícil, estou inchando muito.
  • Instituto Oncoguia - Qual foi a sua maior preocupação neste momento? Ilce - É sentir muita dor e ver que ainda a medicina não solução. Mas o que eles me alegram dizendo que tumor insolente que não se morre rápido. Me sinto figado agora muito debilitado, sinto cansaço, inchaço e dor pelas articulações.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho