[] [CÂNCER DE MAMA] Sandra Maria Barros

Aprendendo com Você
  • Sandra Maria Barros, diagnosticada com câncer de mama, nos enviou um depoimento a fim de dividir sua experiência e, quem sabe, ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma experiência.

    Leia a história de Sandra Maria Barros

    Meu nome é Sandra Maria Moraes Barros, tenho 63 anos e tive Câncer de Mama há 02 anos. Sou Pedagoga e Professora de Francês e continuo ministrando aulas em uma conceituada escolas de idiomas, daqui de Santos, cidade onde moro.

    Recebi a noticia do câncer de uma maneira muito triste... Pensei que fosse morrer, não sabia o que pensar nem fazer. A época do resultado dos exames, eu tinha acabado de perder minha mãe, que sofreu de Mal de Alzheimer por longo tempo. O médico que me atendeu é um nome renomado como Mastologista daqui de Santos, isso me fez sentir um pouco mais confiante, apesar do grande golpe.

    Fui operada dia 05/07/2012 e tudo correu muito bem. Durante todo o período fui muito bem atendida por todos. Faço também análise há anos e esse acompanhamento foi valioso na minha caminhada.

    Fiz 08 sessões de quimioterapia e 25 de radioterapia, continuei dando aulas mesmo no período dos dois tratamentos. O pessoal da escola, como meus amigos, foram de vital importância na minha recuperação, principalmente meus queridos e amados alunos. Como sou sozinha no mundo, não tenho pai, nem mãe, nem irmãos, meus amigos e alunos estiveram comigo o tempo todo.

    Agradeço sobretudo a Deus e a Jesus pela minha cura. Sou feliz e, nos momentos de fraqueza e depressão, Deus me sustenta porque sou fraca. Mas continuo lutando, graças a Ele.
Multimídia

Acesse a galeria do TV Oncoguia e Biblioteca

Folhetos

Diferentes materiais educativos para download

Doações

Faça você também parte desta batalha

Cadastro

Mantenha-se conectado ao nosso trabalho